David Beckham: Entenda como o ex-jogador fatura milhões com sua marca pessoal e parcerias publicitárias

Desculpe, algo deu errado

Notícias

Vida

Entretenimento

Finanças

Esportes

Novidades no Yahoo

Yahoo Finanças

David Beckham recebe pagamento de £25 milhões

O Sir David Beckham está prestes a receber um pagamento de £25 milhões (cerca de $34 milhões) após parcerias publicitárias com marcas como Stella Artois e Hugo Boss terem proporcionado um ano recorde para sua marca.

A empresa DRJB Holdings, que supervisiona a marca e o negócio de produção de TV do ex-jogador de futebol, pagou dividendos de $75,7 milhões aos acionistas, incluindo o Sir David, conforme consta nos novos documentos arquivados.

O ex-astro do Manchester United, que foi nomeado cavaleiro este ano por seus serviços ao esporte e à caridade, tem direito a 45% do pagamento através de sua empresa Footwork Productions, que possui uma participação minoritária na DRJB Holdings.

55% restante será destinado à gigante norte-americana de branding esportivo Authentic Brands, que comprou uma parte da DRJB Holdings por $269 milhões há três anos. Além disso, ela receberá um dividendo separado de $5,6 milhões por possuir ações preferenciais.

O dividendo é um aumento em relação aos $67,4 milhões pagos no ano passado.

Os dados mais recentes mostram que o ex-capitão da Inglaterra ainda está lucrando com sua marca pessoal, mesmo depois de ter cedido o controle do negócio

Por meio da empresa de gestão de marcas DB Ventures, que pertence à DRJB Holdings, Sir David fechou acordos lucrativos de marketing com marcas como SharkNinja e Stella.

Espera-se que ele assine mais acordos de patrocínio antes da Copa do Mundo da Fifa de 2026, após firmar uma parceria com o grupo de telecomunicações dos

O indivíduo de 50 anos também fundou o Inter Miami FC e possui mais de 160 milhões de seguidores nas redes sociais.

A empresa DRJB Holdings é responsável pelo controle da Studio 99, a produtora por trás da série documental de 2023 sobre Beckham para a Netflix. Outro documentário sobre sua esposa Victoria, a estilista e ex-Spice Girl, está programado para ser lançado na Netflix na próxima

A empresa DRJB Holdings reportou um lucro antes dos impostos de $45 milhões no ano passado – um aumento de quase um quarto. As receitas aumentaram 1% para um pouco mais de $92 milhões.

A empresa afirmou que a marca de David Beckham cresceu de forma "constante" desde o investimento da Authentic Brands.

Em 2024, a empresa teve um crescimento de lucro de dois dígitos, graças a parcerias bem-sucedidas com marcas líderes mundiais e novos empreendimentos inovadores. Esse momento de crescimento continuou em 2025.

Os números indicam que os negócios do Sir David não foram afetados por uma disputa de destaque em sua família.

O filho mais velho Brooklyn, de 26 anos, e sua esposa Nicola Peltz, atriz e filha do bilionário investidor ativista Nelson Peltz, não compareceram a vários eventos familiares neste ano, incluindo as celebrações do 50º aniversário do Sir David.

Authentic Brands, liderada pelo bilionário canadense Jamie Salter, é responsável por marcas de varejo como Reebok, Ted Baker e Forever 21.

Além disso, ele detém os direitos da marca e imagem de personalidades como Muhammed Ali e Marilyn Monroe.

A empresa tem realizado uma série de aquisições agressivas nos últimos anos e está considerando a possibilidade de abrir seu capital na bolsa de valores

Amplie seus horizontes com o premiado jornalismo britânico. Experimente o The Telegraph gratuitamente por 1 mês, com acesso ilimitado ao nosso site premiado, aplicativo exclusivo, ofertas de economia de dinheiro e muito mais.

Histórias recomendadas

Erro ao recuperar

Faça login para acessar seu portf

Desculpe, não foi

Desculpe, não foi

Desculpe, houve

Desculpe, não foi

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *