Criada em 1993, The Motley Fool é uma empresa de serviços financeiros dedicada a tornar o mundo mais inteligente, mais feliz e mais rico. A empresa alcança milhões de pessoas todos os meses através de suas soluções de investimento premium, orientações gratuitas e análises de mercado no site Fool.com, podcasts bem avaliados e a organização sem fins lucrativos The Motley Fool Foundation.
Criada em 1993, The Motley Fool é uma empresa de serviços financeiros dedicada a tornar o mundo mais inteligente, mais feliz e mais rico. A empresa alcança milhões de pessoas todos os meses por meio de soluções premium de investimento, orientações gratuitas e análises de mercado no Fool.com, educação em finanças pessoais, podcasts bem avaliados e a organização sem fins lucrativos The Motley Fool Foundation.
Criada em 1993, The Motley Fool é uma empresa de serviços financeiros dedicada a tornar o mundo mais inteligente, mais feliz e mais rico. A empresa alcança milhões de pessoas todos os meses por meio de soluções premium de investimento, orientações gratuitas e análises de mercado no Fool.com, podcasts bem avaliados e a organização sem fins lucrativos The Motley Fool Foundation.
Criada em 1993, The Motley Fool é uma empresa de serviços financeiros dedicada a tornar o mundo mais inteligente, feliz e próspero. A empresa atinge milhões de pessoas todos os meses por meio de soluções de investimento premium, orientação gratuita e análise de mercado no site Fool.com, educação em finanças pessoais, podcasts bem avaliados e a organização sem fins lucrativos The Motley Fool Foundation.
Você está lendo um artigo gratuito com opiniões que podem diferir dos Serviços de Investimento Premium da The Motley Fool. Torne-se um membro da Motley Fool hoje para obter acesso instantâneo às melhores recomendações de nossos analistas, pesquisas detalhadas, recursos de investimento e muito mais. Saiba mais.
Será que o novo CEO da Opendoor, Kaz Nejatian, conseguirá ajudar a empresa a manter as altas recentes do seu valor
A empresa Opendoor Technologies, listada na bolsa NASDAQ com o código OPEN, contratou Kaz Nejatian da Shopify, o que resultou em um grande aumento no valor de suas ações. No entanto, pode ser difícil manter esse crescimento no long
Recentemente, a empresa Opendoor estava prestes a ser retirada da listagem da bolsa de valores Nasdaq. Para evitar esse destino, planejava realizar um agrupamento de ações. No entanto, tudo mudou quando Kaz Nejatian assumiu o cargo de CEO da empresa.
Mas será que as coisas realmente mudaram o suficiente
Fonte da imagem: Getty Images.
O preço das ações da Opendoor teve uma grande queda seguida de uma grande alta. Se olharmos para todo o histórico de preços das ações da Opendoor, atualmente elas estão cerca de 75% abaixo de seu pico histórico. Esse pico aconteceu logo após a empresa abrir seu capital, por meio de uma fusão com uma corporação de aquisição de propósito especial (SPAC) em 2020. Naquela época, as SPACs, que são empresas que levantam dinheiro para adquirir negócios, estavam em alta e esses acordos eram muito bem vistos pelos investidores.
Depois, a realidade se impôs de que a Opendoor era uma startup que estava perdendo dinheiro. O preço das ações começou a cair gradualmente, eventualmente perdendo quase todo o seu valor, chegando a ser considerado uma ação de baixo valor. O preço permaneceu tão baixo por tanto tempo que a bolsa de valores Nasdaq ameaçou retirar a Opendoor de sua lista de empresas. Isso é algo terrível para um negócio, pois torna muito mais difícil acessar os mercados de capitação de recursos. A Opendoor fez o que muitas empresas fazem em tal situação – planejou realizar um agrupamento inverso de ações. Agrupamentos inversos de ações geralmente não são um bom sinal para um negócio
Por volta desse período, um investidor ativista começou a pressionar fortemente a Opendoor. O antigo CEO saiu e a busca por um novo CEO começou, com as ações começando a subir à medida que o processo se desenrolava. Quando Kaz Nejatian, do Shopify, foi anunciado como o novo CEO da Opendoor, as ações subiram ainda mais. Desde sua máxima histórica, a Opendoor agora está cerca de 75% abaixo desse valor. E nos últimos três meses, as ações subiram mais de 1.300%.
O problema com a alta da Opendoor
Existe um detalhe importante nessa história que os investidores não devem ignorar. Nada de significativo mudou no negócio da Opendoor. A empresa ainda está perdendo dinheiro. E isso é relevante porque ela está tentando construir um negócio em torno da compra e venda de imóveis, algo que normalmente é feito por investidores locais e pequenos. Basicamente, é um negócio não comprovado. Wall Street está tratando as ações como se o novo CEO fosse instantaneamente transformar o balanço financeiro de vermelho para preto, o que parece ser um resultado improvável.
Para piorar a situação, Nejatian sugeriu inicialmente o uso de inteligência artificial para melhorar o negócio. A inteligência artificial é um termo popular entre investidores, assim como SPAC foi em 2020. Investidores entusiasmados já precificaram muitas notícias positivas nas ações da Opendoor em um curto período de tempo. Esse entusiasmo já está começando a diminuir, uma vez que as ações caíram cerca de 20% desde o pico do frenesi pós-notícia.
Isso não é algo que você deve ignorar, pois a atenção em Wall Street costuma ser bastante curta. Para manter os níveis de preço após o rali, a Opendoor provavelmente terá que mostrar resultados rapidamente. O plano de IA de Nejatian, no entanto, pode levar algum tempo para ser implementado. E provavelmente viria com custos iniciais significativos, incluindo o custo de demitir funcionários atuais e os investimentos necessários para transferir a carga de trabalho para a IA.
Em outras palavras, parece provável que o desempenho financeiro de curto prazo da Opendoor como negócio possa ser instável, se não desagradável. A menos que o novo CEO consiga manter os investidores entusiasmados, o que provavelmente será impulsionado por ideias e não por resultados financeiros, as ações podem ter dificuldade em manter seus níveis at
Pelo menos a divisão reversa de ações está descartada, por enquanto. A Opendoor, que está perdendo dinheiro, é atualmente uma ação com potencial de crescimento, e a única coisa que mantém suas ações em alta é o sentimento dos investidores. Pode ser muito difícil manter o interesse dos investidores por um longo período de tempo sem notícias positivas constantes. Com as mudanças que Kaz Nejatian parece estar planejando para o negócio, pode ser desafiador manter os investidores interessados nessa história por muito tempo. A Opendoor é mais adequada para investidores muito agressivos.
Mas há um grande ponto positivo. Após o aumento do preço das ações, o novo CEO não precisa se preocupar com as ações sendo retiradas da lista por um tempo. Se ele não conseguir manter o entusiasmo em torno da reformulação planejada da Opendoor, no entanto, é totalmente possível que uma divisão de ações inversa possa voltar a ser considerada em algum momento no futuro.
O autor Reuben Gregg Brewer é um analista de mercado de ações da Motley Fool, cobrindo setores como energia, serviços públicos, REITs e produtos essenciais. Ele já foi diretor de pesquisa na Value Line Publishing, onde começou como analista de fundos mútuos, passando a analista de ações e depois liderando todas as operações de pesquisa. Reuben possui graduação em psicologia pela SUNY Purchase, mestrado em trabalho social pela Columbia University e MBA pela Regis University. Ele já foi destaque como especialista financeiro na CNBC, Financial Times, Barron's e InvestmentNews.
Reuben Gregg Brewer não possui participação em nenhuma das ações mencionadas. A Motley Fool possui posições em e recomenda Shopify. A Motley Fool possui uma política de divulgação.
Ações citadas
*Retorno médio de todas as recomendações desde o início. Custo base e retorno com base no fechamento do mercado do
Artigos Rel
Invista de forma mais eficiente com os Serviços de Investimento Premium. Receba recomendações de ações, orientações para montar sua carteira e muito mais com os serviços premium da The Motley Fool
Tornando o mundo mais inteligente, feliz e próspero
© 1995 – 2025 The Motley Fool. Todos os direitos reservados
Informações de mercado fornecidas por Xignite e Polygon.io.
Sobre a Motley Fool
Nossos
Em todo o mundo
Ferrament
Parceiros & Amigos

