Criada em 1993, The Motley Fool é uma empresa de serviços financeiros dedicada a tornar o mundo mais inteligente, feliz e próspero. A empresa alcança milhões de pessoas todos os meses através de suas soluções de investimento premium, orientação gratuita e análise de mercado no site Fool.com, podcasts bem avaliados e a organização sem fins lucrativos The Motley Fool Foundation.
Criada em 1993, The Motley Fool é uma empresa de serviços financeiros dedicada a tornar o mundo mais inteligente, feliz e próspero. A empresa alcança milhões de pessoas todos os meses por meio de soluções premium de investimento, orientações gratuitas e análises de mercado no site Fool.com, educação em finanças pessoais, podcasts bem avaliados e a organização sem fins lucrativos The Motley Fool Foundation.
Criada em 1993, The Motley Fool é uma empresa de serviços financeiros dedicada a tornar o mundo mais inteligente, feliz e rico. A empresa alcança milhões de pessoas todos os meses através de suas soluções premium de investimento, orientações gratuitas e análises de mercado no Fool.com, podcasts bem avaliados e da fundação sem fins lucrativos The Motley Fool Foundation.
Criada em 1993, The Motley Fool é uma empresa de serviços financeiros comprometida em ajudar as pessoas a se tornarem mais inteligentes, felizes e prósperas. A empresa alcança milhões de pessoas todos os meses por meio de soluções premium de investimento, orientações gratuitas e análises de mercado no Fool.com, educação em finanças pessoais, podcasts bem avaliados e a organização sem fins lucrativos The Motley Fool Foundation.
Você está lendo um artigo gratuito com opiniões que podem ser diferentes dos Serviços de Investimento Premium da The Motley Fool. Torne-se um membro da Motley Fool hoje para obter acesso instantâneo às nossas principais recomendações de analistas, pesquisas aprofundadas, recursos de investimento e muito mais. Saiba
Em 2025, BNB teve um aumento de 45%. Será que é melhor investir em BNB do que em
Criptomoeda: XRP
XRP
Não confunda ganhos de preço com valor a longo prazo.
BNB (BNB 7.68%) e XRP (XRP 0.05%) estão em alta este ano, com BNB ganhando 45% e XRP subindo 27%. No entanto, elas estão se movendo por razões muito diferentes, e essas razões são importantes para o que acontecerá depois dos recentes ganhos.
Vamos analisar e comparar essas duas moedas para descobrir qual delas é o melhor invest
O valor prático da BNB é evidente atualmente. Mesmo tendo tido um ótimo desempenho este ano e sendo uma das maiores criptomoedas há muito tempo, a BNB está começando a chamar mais atenção como um investimento, em vez de ser vista apenas como uma ferramenta
Isso acontece porque o BNB é a moeda nativa da Binance Chain, que é a principal plataforma da exchange de criptomoedas Binance. A Binance é a maior exchange de criptomoedas em volume de negociação, e o BNB está bem posicionado para capturar muito valor. A Binance cria parte desse valor ao oferecer descontos nas taxas de negociação para os detentores de BNB, que são em sua maioria traders profissionais ou semiprofissionais de criptomoedas, e a chain também utiliza as moedas para taxas de gás (usuário). Em outras palavras, a demanda pelo BNB segue principalmente a atividade em uma única exchange e sua chain afiliada.
Um elemento importante do BNB é que seu fornecimento é projetado para diminuir através de mais de um mecanismo. O mecanismo de queima automática reduz a quantidade disponível para negociação pública a cada trimestre com base no preço do BNB e em sua atividade on-chain, o que é complementado por um mecanismo de queima em tempo real que é acionado sempre que a moeda é transferida entre carteiras. Esse design sustenta o preço da moeda ao longo do tempo, mesmo que o negócio da Binance não cresça. Isso também significa que, desde que a Binance consiga atrair mais traders e mais capital para sua exchange, o preço do BNB terá uma tendência significativa para cima.
No entanto, as mesmas características que tornam o BNB atraente, como sua interligação com a exchange da Binance, também limitam seu mercado total e seu potencial de crescimento. Como sua principal utilidade está dentro da Binance e da BNB Chain, o crescimento depende fortemente da economia e da postura de conformidade regulatória de um único local, e da capacidade da cadeia de continuar atraindo desenvolvedores, usuários e capital em escala em comparação com outras plataformas de contratos inteligentes. O ecossistema da BNB Chain, embora esteja se expandindo um pouco, ainda é bastante rudimentar em comparação com cadeias concorrentes maiores, como o Ethereum. Além disso, embora as queimas de moedas reduzam o volume em circulação, o impacto marginal de cada que
A posição institucional do XRP é muito forte. Sua proposta de valor é mais ampla do que a do BNB, pois visa construir infraestrutura de pagamento e liquidação institucional que reduz a fricção para fluxos de fundos transfronteiriços, pagamentos de stablecoins e operações de tesouraria. Além disso, a Ripple, a empresa que emite o XRP, oferece soluções de Liquidez Sob Demanda (ODL) para investidores institucionais e visa empresas de pagamento, fintechs e outras empresas que precisam mover ativos globalmente sem precisar financiar várias contas estrangeiras. Em termos de utilidade, manter XRP em si é principalmente útil para pagar taxas na XRP Ledger (XRPL).
Existem dois aspectos que tornam o XRP interessante para investidores de longo prazo. Primeiramente, o XRPL oferece controles nativos que são amigáveis à conformidade regulatória, requisitados por instituições financeiras regulamentadas. Na prática, isso torna mais fácil para elas participarem do ecossistema
Além disso, há um histórico de boa execução. Mais de $1,5 trilhão em valor foi movimentado através da plataforma tecnológica da Ripple desde 2012, demonstrando um uso institucional persistente. Ter um bom histórico de uso confiável é algo que as instituições adoram ver ao escolher uma nova tecnologia financeira.
No geral, a estrutura financeira do XRP não é tão boa quanto a do BNB. As queimas automáticas de taxas são muito pequenas em termos de valor, e não há outro mecanismo integrado para controlar o fornecimento, embora ainda esteja diminuindo ao longo do tempo.
Há um vencedor aqui, mas isso pode mudar. Enquanto a demanda por BNB é principalmente interna a uma única (grande) exchange de criptomoedas e sua cadeia, os vetores de demanda do XRP incluem corredores de pagamento, pagamentos de stablecoins e tokenização de ativos do mundo real compatíveis com instituições. A implicação para investimentos é que, assumindo que a Ripple continue adicionando corredores, mercados de pagamento e ferramentas de liquidez para instituições, o mercado potencial do XRP crescerá mais rápido do que o do BNB a partir de agora. E, considerando os investimentos eficazes da Ripple na atualização da tecnologia da cadeia e seus esforços em encontrar novos clientes e casos de uso, ela simplesmente tem um potencial de crescimento muito maior do que o BNB, pelo menos com a configuração atual do BNB.
Portanto, para investidores de longo prazo que estão em dúvida entre as duas opções, o XRP é a melhor escolha no momento. No entanto, se a Binance decidir expandir o BNB para novos segmentos – o que é possível – essa situação pode mudar, então é importante ficar atualizado sobre o que está acontecendo com essa criptomoeda.
Sobre o Autor
Alex Carchidi é um analista de saúde e criptomoedas que contribui para a Motley Fool, cobrindo empresas de biotecnologia, farmacêuticas, cannabis e ativos digitais. Anteriormente, Alex trabalhou como cientista de laboratório e escritor científico em várias empresas de biotecnologia e começou sua carreira como pesquisador no Instituto Ragon da MGH, MIT e Harvard. Ele possui um diploma de bacharel em biologia pela Boston University e um mestrado em administração de empresas com foco em finanças pela University of Massachusetts Amherst.
Alex Carchidi possui investimentos em Ethereum. A Motley Fool também possui investimentos em Ethereum e XRP, e recomenda essas criptomoedas. A Motley Fool possui uma política de divulgação de informações
Ações mencionadas
Média dos retornos de todas as recomendações desde o início. Custo base e retorno com base no fechamento do mercado
Artigos Rel
Invista de forma mais assertiva com The Motley Fool. Receba recomendações de ações, orientações para sua carteira de investimentos e muito mais com os serviços premium da The Motley Fool.
Tornando o mundo mais inteligente, mais feliz e mais prós
© 1995 – 2025 The Motley Fool. Todos os direitos reservados
Informações de mercado fornecidas por Xignite e Polygon.io.
Sobre o Motley Fool
Nossos
Por todo o mundo
Ferrament
Parceiros e Amigos

