A Crypto.com vai integrar o empréstimo da Morpho no Cronos, o que permitirá aos usuários ganhar rendimentos em stablecoins com BTC e ETH envolvidos, seguindo a mesma linha da Coinbase ao entrar no empréstimo DeFi.
Em breve, os usuários da Crypto.com poderão emprestar ativos criptografados envoltos e obter rendimento em stablecoins através do Morpho, um protocolo de empréstimo descentralizado (DeFi).
De acordo com um comunicado divulgado na quinta-feira, a Morpho lançará mercados de empréstimos de stablecoins na blockchain Cronos, com os primeiros cofres previstos para este ano. A integração permitirá aos usuários depositar Ether (ETH) ou Bitcoin (BTC) envolvidos em cofres da Morpho e emprestar stablecoins contra eles para obter rendimentos.
Ativos envelopados são tokens que representam outra criptomoeda em uma blockchain diferente. Na rede Cronos, tokens envelopados como CDCETH e CDCBTC espelham ETH e BTC, permitindo aos usuários trazer valor para a rede e acessar mercados de empréstimos DeFi sem sair da própria blockchain.
Merlin Egalite, um dos fundadores da Morpho, explicou ao Cointelegraph que o objetivo é oferecer "uma experiência de usuário confiável na frente, com infraestrutura DeFi nos bastidores". O protocolo será integrado diretamente nas plataformas da Crypto.com, tornando seus recursos de empréstimo acessíveis aos usuários da plataforma.
A Morpho, que conecta emprestadores e tomadores em plataformas como Aave e Compound, tornou-se o segundo maior protocolo de empréstimos DeFi, com um valor total bloqueado de cerca de $7,7 bilhões, de acordo com o DefiLlama.
A Egalite também confirmou que o protocolo estará disponível para usuários dos EUA. Embora o Genius Act proíba emissores de stablecoins de pagar rendimentos de reservas diretamente aos detentores, "emprestar uma stablecoin e ganhar rendimentos é uma atividade separada, independente do emissor, então a restrição não se aplica", afirmou ele.
Relacionado: Projeto de lei sobre criptomoedas, stablecoins e novos ETPs impulsionarão
O acordo entre Morphos e Crypto.com levanta dúvidas sobre o rendimento de stablecoins. Essa parceria ocorreu pouco tempo depois de uma integração semelhante entre Morphos e a exchange de criptomoedas dos EUA, a
No dia 18 de setembro, a Coinbase anunciou que estava integrando o protocolo de empréstimos Morpho diretamente em seu aplicativo, com os cofres sendo gerenciados pela empresa de consultoria DeFi, Steakhouse Financial. Assim como a integração da Crypto.com, essa funcionalidade permite que os usuários emprestem USDC sem sair da plataforma para utilizar serviços ou carteiras externas de DeFi.
De acordo com a Coinbase, a nova integração permitirá aos usuários acessar mercados de empréstimos onchain e potencialmente obter rendimentos de até 10,8%, o que é significativamente maior do que o atual 4,5% de retorno anual em recompensas oferecido por manter US
Recentemente, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, afirmou que a empresa tem como objetivo se tornar um "super aplicativo" de criptomoedas, oferecendo uma gama completa de serviços, e eventualmente substituir a necessidade das pessoas pelos bancos tradicionais.
Como era de se esperar, os bancos estão se posicionando contra. Em agosto, o Instituto de Política Bancária (BPI) e várias instituições financeiras dos EUA escreveram uma carta ao Congresso dos EUA instando-os a fechar as brechas das stablecoins que, segundo eles, permitem que os emissores de stablecoins concorram com os bancos sem a devida supervisão. De acordo com a carta, a falta de ação nesse sentido poderia resultar na retirada de até US$
No dia 16 de setembro, a Coinbase declarou em um post em seu blog que as alegações dos bancos eram falsas, afirmando que não há evidências de que o crescimento das stablecoins tenha causado saques de depósitos nos bancos
"As instituições que agora alertam sobre o 'risco sistêmico' são as mesmas que lucram dezenas de bilhões de taxas de processamento de cartão, as quais as stablecoins poderiam contornar completamente." Mesmo que a Lei Genius, promulgada nos EUA em julho de 2025, tenha proibido stablecoins com juros, ela não impede explicitamente que exchanges de criptomoedas ou empresas afiliadas ofereçam rendimento.
Revista: A única coisa que esses 6 centros globais de criptomoedas têm em com
A equipe do Cointelegraph se dedica a fornecer jornalismo independente e de alta qualidade nas áreas de criptomoedas, blockchain, inteligência artificial, tecnologia financeira e jogos. Para apoiar o uso gratuito de nosso site e manter nossas operações editoriais, alguns dos links publicados em nosso site podem ser links de afiliados. Isso significa que podemos receber uma comissão se você clicar e realizar alguma ação, como se inscrever em um serviço ou fazer uma compra. Essas comissões não geram custo adicional para você. Nossas parcerias de afiliados nos ajudam a manter uma plataforma de acesso aberto, mas não influenciam em nossas decisões editoriais. Todas as notícias, análises e resenhas são produzidas com independência e integridade jornalística. Agradecemos o seu apoio a uma reportagem responsável



